17 de jul. de 2040

AutoCAD Architecture


    O AutoCAD Architecture é uma variação do programa AutoCAD desenvolvida especificamente para projetos de arquitetura!

O melhor de dois mundos: BIM + CAD
cadbim

    Por ser baseado no já conhecido ambiente CAD, o programa proporciona uma transição suave, aproveitando todo o conhecimento, experiência e agilidade acumulados, partindo das ferramentas tradicionais de desenho para os elementos inteligentes de uma plataforma BIM (Building Information Model - Modelo com informações de construção). Representações de objetos reais, como paredes, portas, janelas e escadas, com suas propriedades e características próprias substituem linhas, hachuras e blocos de forma inteligente e eficiente.

Então, qual a vantagem de utilizar o
AutoCAD Architecture?

    A partir de uma ideia e muito trabalho, linhas e curvas no papel se transformavam em plantas, cortes e elevações, representações bidimensionais daquilo que se deseja realizar.

    O ambiente CAD foi desenvolvido para tornar essa tarefa mais rápida e eficiente através da automação do processo de desenho. Entretanto, mesmo com todo a evolução de suas ferramentas, continuamos a aplicar os mesmos princípios, utilizando as mesmas linhas e curvas, agora virtuais, mas que não trazem consigo nenhuma informação.

    O mesmo tipo linha é utilizado para representar a face de uma parede ou o vidro de uma janela.

Já em uma solução BIM, cada objeto tem sua representação específica, com suas características, propriedades e informações individuais, simulando o objeto real.

Line  Wall

    Nesse ambiente o desenvolvimento do projeto deixa de ser apenas a criação de um guia para execução e passa a ser uma simulação do processo construtivo.

     Com isso as características de cada objeto servem de parâmetro para a interação com os demais e podem ser utilizadas para gerar gráficos e tabelas com as informações individuais ou do conjunto de elementos que formam o modelo.

    Com o uso dos objetos "inteligentes", o processo de desenho no AutoCAD Architecture é muito mais simples, rápido e intuitivo!

     Se a intenção é criar uma parede, não será preciso desenhar uma linha, duplicá-la. Utilizando a ferramenta "Parede" determina-se sua espessura, altura, ponto inicial e final

    Além disso, ao desenvolver cortes e elevações não será necessário desenhá-las novamente uma vez que tendo todas suas características reunidas em um único objeto o programa será capaz de os gerar de forma automatizada.

line  wall

    A interação entre os elementos do modelo também é feita de forma inteligente. Quando duas paredes se encontram o processo de limpeza das linhas é automático.

line  wall

  Da mesma forma, para inserir uma janela numa parede basta escolher o tipo, determinar sua largura, altura, peitoril e posicioná-la na parede. Todo o processo de desenho e corte nas linhas é no volume da parede é automático.

Ok, até agora tive uma grande ajuda ao desenhar minha planta, mas ainda preciso fazer os cortes, desenhar as elevações e depois ainda fazer a maquete...

    O programa conta com duas características únicas para determinar a forma de exibição do modelo e organizar sua estrutura, as Configurações de Exibição e o Gerenciador de Projeto respectivamente:

SE   GP
Configuração de Exibição                       Gerenciador de Projeto