17 de jul de 2040

AutoCAD Architecture

 
    O AutoCAD Architecture é uma variação do programa AutoCAD desenvolvida especificamente para projetos de arquitetura!
 
O melhor de dois mundos: BIM + CAD
cadbim
 
    Objetos específicos como paredes, portas, janelas e escadas substituem linhas, hachuras e blocos de forma inteligente e eficiente. Além disso, já que o programa base continua sendo o AutoCAD. você mantém todo o conhecimento, experiência e agilidade acumulados em anos de uso do CAD!
 
Então, qual a vantagem de utilizar o
AutoCAD Architecture?

    No curso de arquitetura aprendemos a representar com lápis e papel aquilo que criamos desenhando plantas, cortes e elevações, ou seja, representações 2D.

Ok! Então vamos aprender o AutoCAD para
fazer isso de forma muito mais rápida!

Tudo bem, mas, não continuamos fazendo a mesma coisa?

    São desenhos formados por linhas, arcos, círculos... mas que não possuem informação, o grande “I” do BIM. O mesto tipo de objeto linha é utilizado para representar a face de uma parede ou o vidro de uma janela. Dessa forma, todo o desenvolvimento depende exclusivamente do trabalho intelectual de criação e mecânico de desenho.

Line  Wall

    No AutoCAD Architecture, também chamado ACA, isso muda completamente.

    Se a intenção é criar uma parede, não será preciso desenhar uma linha, copiá-la paralelamente e mais tarde ao desenvolver um corte desenhá-las novamente. Utilizando a ferramenta Parede, determina-se sua espessura, altura, ponto inicial e final. Pronto! Tenho todas as informações reunidas em um único objeto, e a partir dele tenho prontas as plantas, cortes e elevações dessa parede.

line  wall

    E quando duas paredes se encontram? Não preciso “dizer ao programa” que aquelas linhas cruzadas precisam ser cortadas, ele sabe que duas paredes ao se encontrarem devem se juntar automaticamente!

line  wall

    Para abrir uma janela nessa parede, preciso primeiro cortá-la para então desenhar a janela que imaginei? Não! Basta escolher um tipo de janela na biblioteca, determinar sua largura, altura, peitoril e posicioná-la na parede! Todo o processo de desenho e corte da parede é automático!

    Você pode estar pensando:

Ok, até agora tive uma grande ajuda ao desenhar minha planta, mas ainda preciso fazer os cortes, desenhar as elevações e depois ainda fazer a maquete...

    O desenvolvendo do projeto é feito a partir de um modelo eletrônico, (o “M” do BIM) e então, a partir dele teremos as plantas, cortes e elevações criadas simultaneamente!

    Para que tudo isso funcione corretamente o programa conta com duas características únicas:

SE   GP
Configuração de Exibição                       Gerenciador de Projeto